Na sessão da última semana na Câmara Municipal o Vereador Jaime Lucas (MDB), iniciou comentando sobre o DNIT e as alterações que são necessárias nos trevos de acesso ao município e ressaltou que desde 2005, quando iniciou seu mandato na Câmara, já se busca alterações nos trevos e que agora já virou uma questão de honra que o DNIT realize o serviço.
“É mais fácil hoje um Vereador conseguir R$ 1 milhão de reais de emenda parlamentar do que colocar uma rotatória no trevo. É mais fácil um Vereador conseguir R$ 500 mil reais com outro deputado do que pedir para colocar os pardais. Então já chegou a virar uma questão de honra, pois já passou dos limites. Temos que fazer uma força tarefa entre todos os vereadores com apoio dos deputados. Fizemos um ofício em conjunto e se dessa forma não conseguir, devemos entrar no Ministério Público. São dois trevos perigosíssimos e foram mal projetados em sua criação e não dá mais para adiarmos as alterações”, destacou Jaime.
Sobre o FAPS o Vereador Jaime Lucas disse que era mais fácil não ter criado e ter continuado com o INSS, pois era o caminho mais curto, mas que não julgava a decisão tomada em 1998, pois optaram pela criação.
“Sindicato aceitou, funcionários aceitaram, vereadores aprovaram na época. O município pegava o dinheiro do fundo e quando não podia pagar prorrogava em prazos e pegavam um dinheiro sadio gerando juros e jogava em suas contas públicas e mandava para a câmara e não corrigia os valores e ai começou a sangria. E naquela Lei não dizia que para se aposentar deveria arrecadar pelo menos 180 meses, como diz a Lei federal. Se tivessem colocado este dispositivo, nós aposentaríamos o primeiro somente em 2014, pois ai o servidor teria cumprido a Lei”, destacou.
Jaime disse que no ano de 1999 já tinha mais de 20 funcionários aposentados sem contribuir com o FAPS e isso acabou sangrando o município.
“Teve servidor que se aposentou com 38 anos e as situações passaram a galope e com muito erro, houve muita negligência, infantilidade, muito descomprometimento com as contas públicas. Tem que ter a consciência que estão administrando o dinheiro das pessoas e uma má administração acaba não tendo uma praça para as crianças, não tendo ruas boas, não tendo iluminação pública porque tem gente que prefere ser fanfarrão nas administrações do que falar a verdade”, desabafou.
Por fim Jaime disse que a situação que o próximo gestor vai pegar o município em 2021 será pior o que quando Zé Antônio pegou do Governo Felipe da Feira.
“Que Deus ilumine o próximo gestor que a população escolher, para que conduza o município com firmeza e capacidade gerencial, pois a topada será pior em 2021”, completou Lucas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.