Liberada há 3 meses, obra de pavimentação na Vila Umbú aguarda licitação - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Liberada há 3 meses, obra de pavimentação na Vila Umbú aguarda licitação

Havíamos informado de forma equivocada que para iniciar a obra de pavimentação na Vila Umbú com recursos destinados pelo ex-deputado federal José Stedille (PSB), a Câmara Municipal precisava autorizar. 

Na verdade a documentação está já liberada há cerca de 3 meses, bastando apenas a Prefeitura Municipal realizar o processo licitatório. 

Desta forma o Vereador Cabo Adão (PSDB), na tribuna da Câmara cobrou celeridade para o Governo Municipal realizar a licitação da obra e assim iniciar a obra na Vila Umbú. 

“Como sabem a Vila Umbú abriga a principal fonte de arrecadação da cidade e sofre muito com a falta de atenção. A localidade não tem nenhuma rua pavimentada e por isso o Governo precisa dar agilidade na obra, para que novas verbas cheguem à cidade com intuito de pavimentar as vias”, frisou Adão. 

Ele explicou ainda que havia um entrave que não permitia que o recurso fosse direcionado para a Vila Umbú, em razão da localidade não ter nenhuma rua pavimentada. 

“A Caixa Econômica frisava que era necessário ter um ponto pavimentado para que a obra fosse feita, e como na Vila Umbú não havia nenhum ponto, não era possível aplicar o recurso na localidade”, destacou. 

FUNDO CRIANÇA 
Em tempo o Vereador tucano solicitou que o Executivo Municipal providencie a abertura da conta para receber doações no fundo criança, os quais servirão para custear projetos ligados às crianças e adolescentes da cidade. 

Adão disse que desde 2018 cobra a criação do fundo e que o CNPJ foi criado, mas que o Governo precisa tornar pública a conta para que as pessoas ao realizar as declarações de imposto de renda possam destinar valores para o fundo. 

“Quem declara imposto, acaba tendo que descontar para a União valores. Com o fundo ativo, os valores poderão ser destinados diretamente para Pinheiro Machado e beneficiar nossos jovens. E o melhor é que poderão fiscalizar e ver onde está indo as contribuições”, disse Adão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.