Os bastidores da política pinheirense estão fervendo após a desistência de Ronaldo Madruga (PP), de concorrer à prefeito e informar que tentará se reeleger na Câmara Municipal.
Desta forma os partidos PP-MDB-PSB tentam outro nome para compor chapa com Éliton Rodrigues. Um dos nomes cogitados foi o do ex-vereador Cássio Câmara, que é do PP.
Nada foi definido ainda.
Pelo lado do PT, estão prontos e registrados, Gilson Rodrigues e Amílcar, juntamente com 7 candidatos à verança.
Inicialmente achamos estranho a demora para o registro da candidatura de Betiollo e Danúbio no sistema, e os burburinhos na cidade davam conta que o candidato à prefeito pelo lado da situação não estaria conseguindo obter uma certidão automaticamente pela internet.
Neste domingo (20), se confirmou que a certidão ligada a Lei Complementar 135/2010 – a chamada Lei da Ficha Limpa não poderá ser emitida automaticamente, mas Betiollo destacou que já está providenciando requerimento direcionado ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para obter a mesma.
Segundo Betiollo, o fato de forma alguma representa um impeditivo para que se registre sua candidatura e que o fato está ligado a um processo ambiental em sua propriedade rural. “Não existe a mínima chance de eu não concorrer nestas eleições. Vamos encaminhar nosso registro dentro do prazo e vamos concorrer”, sentencia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.