Mateus Garcia comemora convênio firmado em benefício aos produtores rurais - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Mateus Garcia comemora convênio firmado em benefício aos produtores rurais


Na sessão de terça-feira (27), o Vereador Mateus Garcia apresentou 5 pedidos de providências onde solicitou o envio de ofício ao Executivo e a empresa Estrela Sul solicitando o retorno da linha de ônibus nas quartas-feiras pela estrada da costa do Arroio Boeci, pois os moradores da localidade estão há mais de 1 ano sem a linha de ônibus.

Outro pedido feito foi a manutenção na ponte da Rondinha, localidade da Restinga e na ponte do Arroio Boeci, divisa do município com Piratini. 

Mateus também solicitou que através da Secretaria de Obras, seja disponibilizada a madeira para conserto de dois mata-burros. O primeiro localizado antes da antiga escola, hoje Associação da Restinga e o segundo, localizado após a Associação. 

O parlamentar explicou que a mão de obra para realizar o serviço da troca do madeiramento, ocorrerá por conta da comunidade.

O parlamentar aproveitando seu espaço disse que em abril de 2020 enquanto era presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi procurado pela assessoria do Secretário de Agricultura RS, Aníbal Ribas, onde houve uma reunião a qual resultou em dois pedidos - funcionários para o funcionamento da Inspetoria Veterinária da cidade e também um convênio oferecendo um local para instalação de um escritório de defesa agropecuária no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

"Com a força política o convênio foi derrubado e assim impedido de ocorrer. Nunca me meti em nenhuma instituição deste município para impedir algum convênio que viesse beneficiar a comunidade de Pinheiro Machado. Mas na instituição que eu administro conseguiram se meter e impedir que isto fosse concretizado", lamentou Mateus.

Mateus comemorando disse que recebeu a notícia do Jornal Tradição, onde mostra que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais recebeu um kit do Governo do RS, com diversos equipamentos e o escritório irá funcionar se as forças políticas de Pinheiro Machado não se meterem outra vez.

"Antes do final do ano o escritório estará funcionando no Sindicato e o pecuarista, associado ou não sócio, vai poder emitir seu GTA no balcão da instituição. Agora chegou de uma forma melhor. Deus não dorme", lembrou Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.