Iniciando suas colocações na sessão desta semana na Câmara Municipal o Vereador Adão Martinho fez uma retrospectiva de algumas ações de seu mandato.
Adão disse que não acredita que houve uma fusão entre Susano e Fibria. "As empresas falaram que foi uma fusão e eu não acredito, pois dizem que não foi compra e venda. Acho que o Executivo deve correr atrás e pedir documentos, pois se fala em mais de R$ 5 milhões de ITBI e nosso município está falido precisando deste dinheiro", explicou Adão.
Ele também lembrou que apresentou sugestão de projetos e também sugestão para modernização da oficina do Parque Rodoviário e não foi atendido. Em tempo lembrou que solicitou um funcionário para trabalhar no IPÊ da cidade. Adão citou outros pedidos feitos ao Executivo.
Na sequencia Adão em tom de desabafo pediu para pararem de fazer terrorismo para as pessoas.
"Aqui em Pinheiro pegaram este costume. Uma vez aprovamos aqui na Casa a Lei das notas eletrônicas e saíram dizendo para as pessoas que todos os trabalhadores informais iriam ser tributados. Quem é que foi tributado agora? Aquilo foi dar vez aos autônomos, e agora eles podem contratar com grandes empresas e antes não podiam", lembrou Adão.
O parlamentar também comentou sobre a situação do candidato à prefeito Carlos Ernesto Betiollo.
"Vamos aceitar, pois os recursos negados até o momento eram previsíveis e claro que iria acontecer. Mas aceitem, pois o Betiollo será o prefeito de Pinheiro Machado. Ele é o único com condições de levantar nossa cidade. Infelizmente é assim. Nós tinha que nos reunir, não para fazer terrorismos e sim para se ajudar", desabafou.
Adão seguiu dizendo que Betiollo é a pessoa capacitada para sacudir o município e colocar nos trilhos novamente.
"Parem de fazer terrorismo pois tá feio. Se sabe que o Governo que o Gilson diz está se referindo está sendo espreitado por raposas espertas que querem boca e vão entrar. Governam só para si e está a espreita com o Rogério e quem é que não vê isso. O Carlos Ernesto Betiollo será o novo prefeito. Os recursos que deviam ser negados até agora, foram negados, mas existe um que vai livrá-lo e ele preenche os requisitos. Vai existir a transação penal e ele vai pagar uma multa e vai ser liberado", afirmou Adão.
Por fim Adão comentou sobre a emenda da cobertura da quadra poliesportiva da Vila Umbú, a qual estava indo para Cambará do Sul, mas que batalhou e fez voltar para o CNPJ de Pinheiro Machado.
"A emenda está a disposição do prefeito desde março de 2019. Ele não irá fazer mais, mas o próximo prefeito irá fazer. Qualquer prefeito que entrar vai fazer o fundo criança e o projeto do vídeo monitoramento. Vão querer fazer o projeto de modernização do trânsito, pois vai entrar alguém que tem compromisso com o povo", concluiu Adão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.