Na manhã de segunda-feira (19), em evento virtual, o Instituto-Geral de Perícias formou 69 novos agentes – 21 peritos criminais, 20 peritos médicos-legistas e 28 técnicos em perícias.
A região da Campanha e também Sul do Estado, que atendem Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Pinheiro Machado, Pedras Altas, são atendidas pelas delegacias de Santana do Livramento e Pelotas.
Para Livramento, conforme tabela do IGP, serão designados quatro peritos, sendo um técnico, um médico legista, um perito criminal de engenharia civil e um engenharia mecânica.
Já para Pelotas, irá um técnico em perícias (radiologia), um perito criminal engenheiro civil, um engenheiro elétrico e um perito de saúde (formação em biologia, farmácia ou biomedicina), contabilizando mais quatro.
“Aguardávamos ansiosamente por esses formandos. O IGP não tem um número muito grande de servidores, somos cerca de 1 mil, então, esses 69 agentes acrescentam muito às nossas equipes de trabalho. São 69 profissionais divididos em três cargos diferentes e cada cargo é responsável por uma série de exames periciais, então se trata um reforço muito grande às equipes”, destacou a diretora-Geral do Instituto-Geral de Perícias, Heloisa Helena Kuser.
Os formandos fazem parte da primeira turma convocada depois do concurso de 2017.
O chamamento ocorreu em 10 de março deste ano. Devido à pandemia, o início das aulas foi adiado para o dia 3 de agosto.
Foram 360 horas de formação, divididos em três módulos: básico (3 de agosto a 19 de agosto), específico (20 de agosto a 24 de setembro) e prático (a partir de 25 de setembro). Apenas a disciplina de Manejo de Armas de Fogo teve aulas presenciais.
Atualmente, 26 servidores realizam o curso de formação. Outros dois chamamentos de aprovados no último concurso estão previstos para março de 2021 e março de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.