Com o objetivo de traçar um planejamento para a chegada das vacinas no Estado, o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco Hassen, e o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, se reuniram com o governador Eduardo Leite no Palácio Piratini.
No encontro, Maneco e Pascoal falaram sobre a ida a São Paulo na última semana e a assinatura do protocolo de intenções junto ao Instituto Butantan.
A comitiva organizada pela presidente da Granpal, Margarete Ferretti, incluiu, também, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi.
O governador Eduardo Leite informou que pretende criar um grupo de trabalho junto à Secretaria de Saúde para tratar da logística de chegada das vacinas para os municípios gaúchos. O governo estadual, no entanto, tem expectativas de que o Ministério da Saúde coordene o fluxo aos Estados.
Maneco Hassen falou sobre os próximos passos da força-tarefa na busca por vacinas.
“A partir da semana que vem, vamos participar, juntos, municípios e Estado, da construção do Plano Estadual de Vacinação. Faremos o que for necessário para imunizar a população gaúcha logo, assim que a primeira vacina for liberada. Até lá, retomar os cuidados e prevenção é fundamental”, explicou Maneco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.