Comércio não podia fechar as portas por mais tempo, destaca prefeito em exercício - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

segunda-feira, 22 de março de 2021

Comércio não podia fechar as portas por mais tempo, destaca prefeito em exercício


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), por meio de decisão do desembargador Marco Aurélio Heinz, acolheu a argumentação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e suspendeu, na tarde de domingo (21), decisão liminar de primeiro grau que impedia a aplicação da cogestão regional do modelo de Distanciamento Controlado. Assim o governo estadual pode dar início ao plano de cogestão permitindo a retomada de atividades econômicas. 

Segundo sua assessoria, a Prefeitura de Pinheiro Machado havia sido a primeira da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZonaSul) a protocolar petição para se juntar aos demais municípios do Estado na intenção de derrubar a decisão liminar que suspendia a cogestão dos municípios do Rio Grande do Sul. 

A decisão liminar havia sido tomada pelo Tribunal de Justiça na última sexta-feira, gerando desconforto e indignação nos prefeitos gaúchos. 

“O Governador havia anunciado o retorno da gestão compartilhada e todo comércio já estava com a expectativa de reabrir na segunda-feira, até que veio a notícia da suspensão, estamos felizes que a situação tenha sido revertida”, afirmou Ronaldo. 

Madruga acrescentou que a situação estava ficando cada vez mais caótica. “O comércio não podia fechar as portas por mais tempo", enfatizou o prefeito em exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.