O governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação, concluiu, na quarta-feira, 17, o repasse de R$ 5,6 milhões visando a contratação de horas-máquina para a recuperação de estradas vicinais em municípios do interior do Estado.
Foram repassados R$ 100 mil para cada prefeitura, com impacto de 25 mil famílias beneficiadas. Em Aceguá, de acordo com projeção do governo do Estado, 280 famílias devem ser beneficiadas. Em Lavras do Sul serão 700 pessoas, em Pinheiro Machado, 300 famílias
O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, lembra que a iniciativa integra o Plano de Enfrentamento à Estiagem liderado pelo governo gaúcho. “Estradas conservadas estimulam o crescimento econômico e social e atendem uma das orientações da gestão Eduardo Leite: o desenvolvimento regional”, disse.
Stédile afirma que 'inicialmente, 65 cidades seriam contempladas, mas oito prefeituras não encaminharam a documentação e uma encaminhou de maneira incompleta'. O secretário lembra que o departamento de Desenvolvimento Urbano da pasta manteve contato direto com as prefeituras, solicitando agilidade para o cumprimento dos prazos e dirimindo todas as dúvidas quanto aos trâmites necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.