A disputa política se acirra, em Pinheiro Machado, com a reta final da campanha. Mais de dez mil eleitores estão aptos a voltar às urnas em 4 de julho.
Ronaldo Madruga (PP) ocupa o cargo de prefeito em exercício, que o coloca em destaque na defesa de bandeiras como equilíbrio financeiro e enfrentamento da Covid-19.
Em 15 de novembro transformou-se em campeão de votos para Câmara de Vereadores. Conquistou mais do que o dobrou da segunda colocada, ao ser o escolhido por 799 pessoas. Em 1º de janeiro, o resultado positivo se refletiu na eleição da Mesa Diretora do Legislativo, ao ser escolhido presidente. A posição lhe concedeu o direito de assumir provisoriamente o comando do município.
O prefeito em exercício Ronaldo Madruga utiliza redes sociais e carros de som como ferramenta para se aproximar do eleitor, em uma campanha curta com o desafio de reverter a preferência da população. "Estamos aproveitando, principalmente, as redes para evitar aglomerações".
A chapa já formalizou ao Ministério Publico Eleitoral denúncia de fake news que propaga a informação de que não teria prestado contas, ao longo dos cinco anos em que respondeu pela administração do Hospital Municipal; até afastar-se para concorrer. "Estão utilizando este tipo de artimanha, de criar inverdades, para manchar a minha imagem".
Ronaldo afirma ainda que o tema comprometimento com a gestão tem surgido entre as demandas da comunidade, que veria nas finanças públicas equilibradas a chance de ter seus anseios atendidos em diferentes áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.