Buscando deixar a população pinheirense por dentro das propostas das duas chapas que concorrem o pleito suplementar em 04 de julho, iremos divulgar algumas ações que estão no Plano de Governo dos candidatos Danúbio como Ronaldo.
O foco desta sexta-feira (02), pelo lado do 12 é ligado saúde, educação, agropecuária, ação social e obras.
Confira abaixo o que propõe a coligação PDT-PSDB-PT, que tem como candidatos Danúbio e Lucel.
SAÚDE:
Qualificar o atendimento nas áreas de maior demanda. Estar ao lado do Hospital local e de Municípios vizinhos, planejando e buscando soluções em parceria. Atuar na prevenção e no tratamento da dependência química em parceria com outras entidades. Abastecer a farmácia municipal com os medicamentos básicos. Desenvolver em parceria com entidades filantrópicas atividades sociais e culturais que possam melhorar e aumentar a autoestima das pessoas de nossa comunidade. Aprofundar a parceria com o Grupo de proteção aos animais, definindo em conjunto o repasse de recursos oriundos do combate às zoonoses. Aumentar o atendimento de especialidades na área da saúde, diminuindo a ambulancioterapia. Buscar de todas as formas em parceria com municípios vizinhos, a possibilidade de proporcionar um centro de obstetrícia.
EDUCAÇÃO:
Qualificar o processo ensino/aprendizagem. Manter a capacitação continuada dos profissionais da educação. Implantar o novo plano de carreira do magistério. Buscar que todos os professores recebam o piso nacional do magistério. Manter bom funcionamento para estruturas das escolas municipais. Em parceria com entidades, realizar projetos socioeducativos como: esporte, dança, banda, teatro, etc. Apoiar o transporte para cursos superiores, técnicos, profissionalizantes e preparatórios para a capacitação dos nossos jovens. Priorizar as ações contidas no plano municipal de educação.
AGROPECUÁRIA:
Fomentar as aptidões da nossa cultura, fortalecendo a ovinocultura, bovinocultura, silvicultura, vitivinicultura e a olivicultura. Estabelecer um debate objetivo e franco com os produtores rurais que produzem ou produziram leite em nosso Município, para que através de iniciativas em conjunto se consiga retomar com vigor esta importante atividade primária. Estabelecer a cooperação técnica entre FAMURS e FETAG-RS. Criar e estabelecer um programa municipal direcionado ao armazenamento de água através da construção de açudes e bebedouros nas propriedades rurais de município. Destinar 1% do ITBI para o Fundo rotativo da agricultura (FRAM). Adequar a reserva de alimentos no pico natural de produção para organizar a racionalização de alimentos disponíveis na dieta animal, com apoio de implantação de pastagens nas épocas de menor oferta natural de alimentos (inverno).
AÇÃO SOCIAL:
Viabilizar ao Departamento de Assistência Social estrutura para o atendimento das famílias carentes. Apoiar de forma prática a APAE, o Asilo e todas as entidades de interesse social. Valorizar a terceira idade com atividades diversificadas de lazer. Criar programa para valorização da mão de obra da terceira idade. Ofertar cursos para qualificação das mulheres. Ampliar as campanhas de combate à violência contra a mulher e os serviços de atendimento às vítimas. Ampliar os projetos sociais para crianças e jovens. Buscar soluções para as demandas do programa Bolsa Família. Criar o Programa Municipal Família Acolhedora.
OBRAS:
Construir novas unidades habitacionais, a fim de reduzir o déficit habitacional. Viabilizar a pavimentação das vias públicas. Regularização de loteamentos habitacionais existentes. Garantir a limpeza e manutenção das ruas e estradas do município. Construir ciclovias e pistas de caminhadas. Instalação de placas de sinalização e construção de rótulas. Modernizar o trânsito. Ampliar as áreas de acessibilidade. Ampliar a rede de saneamento básico. Reforma de praças locais para a melhora da qualidade de vida nos bairros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.