20 famílias do Chapeado e Alto Bonito estão sem luz desde domingo - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

20 famílias do Chapeado e Alto Bonito estão sem luz desde domingo


Os temporais que atingiram a Zona Sul no último final de semana deixaram rastros que ainda são sentidos pela população de diversas cidades. O desabastecimento de energia elétrica em Morro Redondo, São Lourenço do Sul, Pinheiro Machado e Turuçu tem causado prejuízos que vão desde a queima de eletrodomésticos a perdas na agricultura. 

Poderes Executivos e Legislativos de alguns municípios têm recorrido à justiça para tentar uma solução ao problema. 

Através das redes sociais, as reclamações avaliam o serviço da CEEE Grupo Equatorial como "de péssima qualidade". 

Também atingida pela falta de abastecimento, a cidade de Pinheiro Machado tem sido obrigada a se acostumar com a situação. Os pontos mais afetados são as regiões de Chapeado e Alto Bonito, no interior do município, onde cerca de 20 famílias estão sem luz desde domingo. 

O prefeito Ronaldo Madruga (PP) afirma que há cerca de 120 dias a instabilidade na luz tem atingido os moradores e, com os temporais dos últimos dias, o problema piorou. 

"Pinheiro Machado já vem há alguns meses sofrendo com o abastecimento e a qualidade da energia elétrica. É frequente a queda ou ela chegar a uma fase só". Madruga afirma que diante do problema, quase rotineiro, o município contratou uma empresa especializada para realizar um levantamento nos quatro pontos da cidade. 

No primeiro laudo, consta que a energia que chega a uma das maiores regiões é considerada "péssima" e não atende a regulamentação da Agência Controladora de Qualidade de Energia. Na próxima semana o segundo ponto será mapeado. "A partir desses laudos haverá a movimentação necessária, inclusive levar para conhecimento do MP para uma ação civil pública para resolver o fornecimento de energia". 

Contraponto 
Em nota, a CEEE Grupo Equatorial afirmou que está trabalhando em estágio de plantão, com 100% do efetivo para restabelecer a energia a dez mil clientes. 

"A CEEE Grupo Equatorial ressalta que os prazos para a solução de cada ocorrência dependem da complexidade de cada caso", explica o documento. 

A companhia ainda pontua que, para restabelecer o fornecimento, são necessários serviços de deslocamento e acesso de equipes às localidades com fornecimento interrompido, ações em parceria com outros órgãos públicos, uma vez que alguns serviços prestados são interligados e envolvem várias atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.