Na última semana, quando ocorreu o recesso escolar, a prefeitura municipal através da secretaria municipal de Educação promoveu uma formação para os motoristas da Educação em cumprimento a Lei Lucas n° 13.722, instituída em 2018, que estabelece a obrigatoriedade da capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.
O objetivo da legislação é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais.
A formação foi ministrada pelos socorristas da Samu, que integram o Projeto Samuzinho. “O objetivo da formação, é orientar as equipes para situações emergenciais, como prevê a lei. Precisamos estar preparados para prestar a melhor assistência aos estudantes, caso seja necessário”, destaca a secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.