Pinheiro Machado começa campanha de vacinação contra a gripe na segunda-feira (25) - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

segunda-feira, 25 de março de 2024

Pinheiro Machado começa campanha de vacinação contra a gripe na segunda-feira (25)


A Campanha de Vacinação contra a Gripe será iniciada na segunda-feira (25) em Pinheiro Machado. A campanha tem por objetivo vacinar o maior número de pessoas possíveis para proteger contra os vírus influenza.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que durante dois dias haverá um mutirão no Ginásio Municipal. O evento acontece na segunda-feira (25) e na quarta-feira (27) das 9h até as 16h30. A iniciativa busca evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos que buscam a imunização.

Outro diferencial desta campanha é o horário estendido até às 20h na UBS Zona Sul para beneficiar os trabalhadores que chegam após as 18h na cidade. Já a vacinação nas UBS Zona Leste e Zona Norte acontecem na primeira semana de abril. No interior do munícipio todas as UBSs vão vacinar nos respectivos horários de atendimento.

O público-alvo da campanha inclui: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes, que podem ser vacinadas em qualquer idade gestacional; Puérperas, até 45 dias após o parto; Pessoas com 60 anos ou mais de idade; Povos indígenas, a partir dos 6 meses de idade; Professores do ensino básico ao superior; Trabalhadores da Saúde, incluindo todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados; População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade; Profissionais das forças de segurança e salvamento, assim como das Forças Armadas; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores Portuários e a população em situação de rua;

Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a campanha de vacinação devido à alta circulação de vírus respiratórios ainda no verão. Anteriormente, a campanha tinha início no mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.