Prefeito de Pinheiro Machado anuncia denúncia ao MP contra CEEE Equatorial - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

segunda-feira, 25 de março de 2024

Prefeito de Pinheiro Machado anuncia denúncia ao MP contra CEEE Equatorial


Em uma transmissão ao vivo via redes sociais na tarde de domingo (24), o prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga (Progressistas), anunciou que apresentará denúncia ao Ministério Público contra a CEEE Equatorial. O motivo é a demora no restabelecimento de energia elétrica, principalmente para localidades do interior.

Em boletim divulgado às 12h de domingo, a empresa afirma que restabeleceu o fornecimento em 97% da área de concessão desde o temporal que atingiu o estado na quinta-feira (21). No total, faltam 28 mil. Na Zona Sul, restam 10 mil clientes.

Madruga destaca, no entanto, que o problema já vinha sendo enfrentado e que recebeu relatos de moradores que estavam há, pelo menos, 10 dias sem o serviço. Ele destaca que esta é uma medida drástica, mas a que ainda resta, tendo em vista que a tentativa de diálogo, tanto no município quanto em Porto Alegre cobrando celeridade, não deram resultado.

“A gente sabe que o temporal foi muito grande, o ciclone foi enorme, mas quando estava no comando da concessão dos serviços de energia elétrica nas mãos da CEEE, os funcionários conheciam as localidades, sabiam como fazer, tinham conhecimento da rede. E hoje, a maioria desses funcionários não trabalham mais na CEEE Equatorial, e isso vem causando o transtorno frequente”, disse.

Ele destaca também os prejuízos no campo, com desperdício de alimentação e prejuízos também nas vendas. Segundo ele, essa é mais uma ação, assim como o decreto de Situação de Emergência devido aos efeitos do temporal, podem resultar em ressarcimento dos prejuízos. Na ação ao MP, Madruga afirma que também adicionará as reclamações com os números das Unidades Consumidoras (UC).

https://www.jornaltradicao.com.br/pinheiro-machado/geral/prefeito-de-pinheiro-machado-anuncia-denuncia-ao-mp-contra-ceee-equatorial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.