A confraternização de uma grande família. Assim foi o clima do já tradicional café colonial promovido pela invernada Raízes da Tradição no domingo (28), nas dependências do CCTG Lila Alves, em Pinheiro Machado. Na oportunidade, o grupo mirim marcava a passagem para a categoria juvenil em sua primeira apresentação ao público.O evento, além de muitas delícias gastronômicas servidas ao público, também contou com a mostra das novas e belíssimas pilchas para 2019. Os vestidos das meninas foram desenhados e produzidos por Silvia Conrad, de São Gabriel; os trajes dos meninos, desde o primeiro ano de atividades do grupo, é de responsabilidade de Evanir Leivas, de Pinheiro Machado.
Além de Julia, a invernada conta ainda com os instrutores Wellington Godoi (danças tradicionais), Diego Rodrigues (desenvolvimento técnico) e Alexandre Brose (vocal). Parte importante da equipe de apoio, os 27 integrantes do Raízes da Tradição contam com a participação constante dos seus pais.
Desde a fundação do grupo, em março de 2014, eles estão envolvidos diretamente em toda a organização dos eventos, viagens e apresentações. Neste domingo, mais uma vez, o público que lotou o Lila Alves esteve diante de famílias inteiras reunidas - jovens orgulhosos divulgando a cultura através das danças tradicionalistas e pais visivelmente emocionados.
Fechando a noite tradicionalista com chave de ouro, o cantor Jairo Lambari Fernandes prendeu a atenção do público com mais uma belíssima apresentação. Entre um sucesso e outro, o músico contou histórias vividas em Pinheiro Machado. Ao longo de sua carreira, Jairo teve diversas participações na tradicional Comparsa da Canção Nativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.