Em documento apresentado na Câmara Municipal recentemente, o vereador Mateus Garcia, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Pinheiro Machado, solicitou ao secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Luis Antônio Franciscatto Covatti, a contratação urgente ou realocação de três servidores administrativos para a Inspetoria Veterinária local, que atualmente está fechada em razão dos servidores pertencerem ao grupo de risco do coronavírus (Covid-19).
Garcia explicou que por causa deste fato, o atendimento está acontecendo apenas por vias digitais, através de entidades parceiras (sindicatos e agropecuárias).
“Em futuro próximo, os servidores hoje lotados na Inspetoria Veterinária irão se aposentar e hoje temos dois escritórios rurais que realizam dois remates mensais e que Pinheiro Machado realiza a mais importante Feira de Ovinos do Brasil [Feovelha], e por isso se faz necessário o atendimento deste pleito”, frisou.
Ele ainda explicou que a Inspetoria Veterinária está centralizada em uma região que abrange outros municípios, sendo de extrema importância para o desenvolvimento do agronegócio, e que a contratação urgente ou a realocação de servidores para que o atendimento possa voltar à normalidade se faz necessária.
Na última semana, uma reunião foi realizada na sede do para tratar do tema, contando com a presença da diretoria do STR, além do prefeito José Antônio Duarte Rosa e do vice-prefeito Jackson Cabral, do representante da secretaria estadual, Aníbal Ribas, do supervisor interino da 12ª Região de Pelotas, Henrique Bueno. Também estiveram presentes donos de agropecuárias e o representante da junta governativa do Sindicato Rural, Edson Hélio Farias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.