Nesta sexta-feira (17) o Prefeito José Antônio usou da rede social para explicar os motivos que fizeram com que os cultos religiosos não fossem liberados ainda no município.
Como está no Decreto, é possível para as igrejas no momento apenas fazer "lives" "vídeos" com a presença de apenas cinco pessoas no mesmo ambiente, mesmo após a abertura do comércio.
O Prefeito pediu entendimento entre toda a população e conscientização de que o momento é difícil mas que se seguirmos a orientação dos técnicos da saúde em breve poderemos voltar a nossa rotina diária, com a volta das aulas e dos cultos religiosos.
"Não privamos que o pastor das igrejas visitem seus congregados e isso pode ser feito, neste momento não podemos liberar as igrejas enquanto as escolas estão fechadas e isto se dá devido a minimizar os efeitos da pandemia", ressaltou.
Zé Antônio ainda frisou que liberou a abertura dos comércios visto que há necessidade das pessoas venderem e também manter seus empregos.
"Nos comércios podemos estabelecer o público de 2, 3, 5 pessoas e isso não podemos fazer quando se dar a abertura dos templos religiosos. Ressalto que é uma questão de tempo e não temos nenhum caso no município e percebemos que as ações estão dando certo. Estamos se protegendo e preservando a vida. Em breve será possível fazer uma nova avaliação e assim como as escolas (30 de abril), os templos poderão voltar as suas atividades", explicou o Prefeito.
Decisão prudente!
ResponderExcluir