Desde a última segunda-feira (11/5), o foco da estratégia é vacinar crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias e pessoas com deficiência, além daqueles que fazem parte dos públicos das etapas anteriores e ainda não conseguiram se vacinar.
Juntando os municípios de Pinheiro Machado, Bagé, Candiota, Hulha Negra e Pedras Altas já foram vacinados cerca de 39 mil pessoas.
Só em Pinheiro Machado já foram aplicadas 3.351 doses da vacina atingindo 68,92% da população estimada em 4.862. Pedras Altas tem 91% da população vacinada, pois dos 844 previstos já receberam a vacina 768 pessoas.
Uma nova remessa de vacinas contra a gripe, totalizando 558 mil doses, chegou ao Rio Grande do Sul na quarta-feira (13/5). Com elas, o Estado já recebeu o equivalente a 91% do total de doses necessárias para a edição deste ano da Campanha Nacional de Vacinação da Influenza (somando todos os grupos-alvo). Os Estados e municípios estão recebendo as doses da vacina da gripe de forma escalonada, a cada semana, conforme são produzidas pelo Instituto Butantan, explica a farmacêutica Tatiana Castilhos, da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.