Foto Ilustrativa |
Escrito pela assessoria do PP
Vereador Ronaldo Madruga do Progressista, irá propor que a empresa CYMI, assine compromisso pela inclusão das mulheres na nova frente de trabalho que iniciará em Pinheiro Machado
Um olhar especial na contratação da mão-de-obra feminina é muito importante para romper tabus, “mulher já nasceu com um sexo frágil”, o protagonismo do Vereador precisa entrar em cena, sensibilizando, promovendo espaços do diálogo e voz para as mulheres, o setor privado tem a obrigação de promover, proporcionar oportunidades iguais para os desiguais, assim minha proposta é ir ao encontro da igualdade para as mulheres.
É preciso ampliar a representatividade feminina nas frentes de trabalho, com objetivo de promover o desenvolvimento da carreira das mulheres e implantar ações, propostas de Politicais Públicas para inclusão do gênero de forma efetiva no mercado de trabalho.
A redução da desigualdade de gênero no mercado de trabalho é um desafio para empresas, e ainda em pleno século XXI, a resistência é muito grande para superar está diferença, mas é sobretudo uma questão de mudança cultural. Além de lidar com a falta de oportunidades iguais, a necessidade de capacitação profissional para a área técnica, há também a qualificação para os cargos de liderança, e não só auxiliares. Para isso, a readequação estrutural nas empresas, com maior quantidade de oportunidades para as mulheres. Como impacto, a diversidade pode trazer resultados para a empresa além do posicionamento de marca, mas na geração de negócios.
A mudança acontece simultaneamente na sociedade, com mais espaço para que o assunto apareça na pauta de discussões. Isso tem reflexo no setor. "As mulheres já se posicionam, tem diálogo em casa, na educação, e já cria outra condição e lugar de fala". "Claro que para ter o efeito que a gente quer, para ver um indicador diferente, leva um tempo
As matérias, colunas e a pedidos com assinatura aqui publicados são a título de colaboração ou matéria paga, sendo de inteira responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião deste veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.